quarta-feira, 22 de julho de 2009

TREINAMENTO

*LIMITAÇÕES:
Altitude máxima de Operação 25.000ft ou FL 250.
Componente máxima de operação da Cargo Door 45kts.
No caso de falha de qualquer equipamento em solo consultar o MEL, em vôo QRH.
Número máximo de passageiros: 60 paxs sem o FWD cargo.
Peso máximo de táxi- 16.720 KG.
Peso máximo de decolagem- 16700 KG.
Peso máximo de pouso- 16400 KG.
Peso máximo zero combustível- 15200 KG.
Obs: Há aeronaves com pesos máx. de decolagem de 16900 KG e
pesos máx. zero combustível de 15540 KG.
Velocidades:
VMO- 250kts. MMO- 0,55.
Veloc.máx.com trem baixado- 170kts ATR e 160kts empresa.
Veloc.máx. com flapes 15o = 170kts.
Veloc.máx. com flapes 30o = 150kts.
Veloc.máx.com flapes 45o = 130kts.(Emergência).
Veloc.máx. ar turbulento = 180kts.
Veloc.máx. limpadores pára-brisas= 160kts.
Veloc.máx. dos pneus = 165kts.
VMCL= Flaps 15o= 89kts. Flaps 30o= 87kts.
Componente máxima de vento de cauda pouso e decolagem=10kts.
Componente máx. vento de través decolagem=45kts.
Componente máx.vento de través pouso=Flaps 30o= 38kts. 45o=20kts.
ITT Limits:
816oC 5 minutos.

816ºC a 850ºC 20 segundos.
850oC a 950ºC 05 segundos.
785oC decolagem máximo.
750oC subida máximo.
730oC Cruzeiro máximo acima do FL100. 670oC descida.
Torque máximo 105% com 816ºC-Reserve take-off.(FCOM).
NH mínimo em GRD IDLE= 62%, máximo decolagem=100%.
NP máximo=110% para completar o vôo. 100% normal decolagem.
Oil press mínimo=40psi. Normal 55 a 65psi. Máximo=65psi.
Oil Temp.= 0 a 125oC.
Obs: Durante operação sem ECU, com vento superior a 15kts, em
qualquer direção, evite operação entre 41% e 65%NP, exceto du-
rante a partida e corte dos motores.
Evite operação em feather acima de 50% de torque.
Em condições de gelo não use hélice abaixo de 86% NP.
Limites de Start: 03 starts de 1.30 segs., seguidos de 4 minutos OFF.
Máximo reabastecimento= 50psi.
Máximo destanqueamento= 11psi.
Capacidade total de combustível utilizável em cada tanque= 2.250kg.
Máximo desbalanceamento= 550kgs.
Cada bomba elétrica é capaz de suprir ambos os motores, em qualquer fase de vôo, exceto para decolagens.
Máximo diferencial de pressão= 6.35 psi.
Máximo diferencial negativo= -0,5 psi.
Máximo diferencial para pouso= 0,35psi.
Máximo diferencial com OVBD toda aberta= 1psi.
Máximo com uma bleed inoperante= FL170 empresa FL200 ATR.
Distância entre eixos= 4,100 mts.
Envergadura= 24.572 mts.
Comprimento= 22.670 mts.
Ângulo de curva no solo= 60o.
Cabin e Cargo Door= alerta aural é inibido quando ENG 1 em FTR
ou Shutt OFF.
Svce e Fwd compartment= alerta aural é inibido quando ENG 2 em
FTR ou Shutt OFF.

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