terça-feira, 21 de julho de 2009

TREINAMENTO




O sistema automático de controle de vôo, consiste de um avançado e digital Sperry 6000, é provido de piloto automático e diretor de vôo integrados, com características possíveis de efetuar procedimentos ILS CAT II.
Um EFIS é utilizado por cada piloto e consiste de dois mostradores cada (EADI e EHSI), o mostrador do radar meteorológico Primus 800 radar weather está integrado com cada mostrador de EHSI.
A unidade de cada piloto é dirigida por um computador separado (DADC), sendo possível copiar o lado remanescente em caso de pane, um sistema Standby, está disponível em caso de emergência.
As indicações dos sistemas no ATR42 são indicadas dentro de vários pushbuttons. Todos os sistemas utilizam o princípio de luzes fora “Lights Out”, para operação normal e contínua, com poucas exceções, as luzes dos pushbuttons iluminam para indicar uma falha ou condição anormal do sistema.
Pushbuttons e suas posições:
IN(depressed) pressionado ON, AUTO, NORMAL.
OUT(released)despressionado OFF, MANUAL, ALTERNATE, SHUT.
Cores:
Nenhuma luz iluminada, exceto barras de fluxo. Oper.básica normal.
Blue-sistema requerido temporariamente em operação normal.
Green-sistema auxiliar ou alternado selecionado.
White-seleção outra que não é operação normal.
Amber-Caution alert.
Red-Warning alert.
A cabine de passageiros do ATR incorpora a Galley, coat closet, lavatory, e assento da comissária, ela pode ser configurada para 48 a 50 passageiros, ou 60 limite máximo, sem o compartimento de carga dianteiro. A aeronave possui 15 baggage bins de cada lado da cabine de paxs, localizados acima dos assentos dos mesmos, e todos os assentos são flutuantes ( Dependendo da versão poderar ser de colete salva vida localizado abaixo das poltronas ).
O lavatório possui um reservatório de água para pia de 4 galões, localizado na seção traseira da fuselagem e flui por gravidade, porém a descarga do lavatório somente funciona com energia 115v ou gerador ACW em funcionamento.

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